Consupoc aprova elogio a policial civil ferido em troca de tiros

Por Asscom/PC 12/08/2016 19h07 - Atualizado em 12/08/2016 22h10
Por Asscom/PC 12/08/2016 19h07 Atualizado em 12/08/2016 22h10
Consupoc aprova elogio a policial civil ferido em troca de tiros
Foto: Asscom/PC
O Conselho Superior de Polícia Civil (Consupoc) aprovou, por unanimidade, a inserção de elogio na ficha funcional do policial civil Eudson Oliveira de Matos, por ato praticado em nome da instituição policial e da sociedade alagoana.

O elogio foi sugerido pelo delegado Mário Jorge Barros, então diretor de Polícia Judiciária da Área-2, tendo em vista de ato meritório do agente, em dedicação excepcional em serviço, pondo em risco a própria vida em prol da Segurança Pública do Estado de Alagoas.

Eudes Matos, em operação policial junto com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), foi atingido, no pescoço e no peito, por tiros desferidos por ladrões de banco na Região do Agreste (Arapiraca), em virtude de cumprimento de mandados de prisão contra eles.

O fato ocorreu no dia 26 de junho de 2015 e o policial permaneceu internado na Unidade de Emergência do Agreste por cinco dias, chegando a se submeter a cirurgias.