Em coletiva, SSP faz balanço de operações que prenderam 9 pessoas em Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 11/08/2016 17h05 - Atualizado em 11/08/2016 20h08
Por Redação com Gazetaweb 11/08/2016 17h05 Atualizado em 11/08/2016 20h08
Em coletiva, SSP faz balanço de operações que prenderam 9 pessoas em Alagoas
Foto: Pedro Ferro
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11), o balanço de três ações policiais que resultaram na prisão de nove pessoas acusadas de diversos crimes em Alagoas, como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

E entre as operações esteve a desencadeada ainda nas primeiras horas desta quinta pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), com o apoio de militares do 3º Batalhão, em Arapiraca. As demais ações aconteceram em Maceió e no município de Barra de Santo Antônio.

Em Arapiraca, a segurança pública cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos de roubos a bancos na região Agreste, onde três pessoas acabaram presas. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, as investigações sobre o grupo criminoso foram iniciadas há três meses, por meio de levantamento do Gecoc.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia localizou a residência de Antônio Carlos da Silva. Porém, quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já havia escapado. Já o pai de Antônio, Raimundo Nonato, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, visto que, durante buscas na mesma casa, a polícia se deparou com uma espingarda calibre 12, com numeração raspada. Aos militares, Nonato informou que seu filho estaria em São Paulo.

Outro mandado foi cumprido na residência de Marcelo Torres Pacheco, que foi preso em posse de um veículo BMW, cuja procedência será investigada. Já Nailton Barros da Silva - outro investigado por suspeita de envolvimento em ataques a bancos - foi preso em casa com a quantia de R$ 52 mil em espécie. Com ele, a polícia também apreendeu uma arma de fogo - a pistola, no entanto, tem registro, razão pela qual ele pagou fiança e foi liberado. 

Operação prende acusados de assalto a bancos do Agreste e Sertão de AL