Gerente do Hospital Geral do Estado é exonerada do cargo

Por G1 Alagoas 11/08/2016 09h09 - Atualizado em 11/08/2016 12h12
Por G1 Alagoas 11/08/2016 09h09 Atualizado em 11/08/2016 12h12
Gerente do Hospital Geral do Estado é exonerada do cargo
Foto: Divulgação
A gerente do Hospital Geral do Estado (HGE), Verônica Maria de Oliveira Leite Omena foi exonerada do cargo que ocupou durante quatro anos. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11).

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), nomeou para o cargo o médico Rogério Barbosa da Silva para exercer o cargo.

Na quarta-feira (10), trabalhadores do HGE realizaram um protesto pelas ruas do Trapiche, em Maceió. Os trabalhadores pedem a não contratação de Organização Social de Saúde (OSS), uma medida que o governador Renan Filho (PMDB) pretende tomar e que ele diz acreditar que vai melhorar o setor no estado.

Os servidores temem a precarização dos serviços que atualmente são ofertados pela unidade hospitalar. Já os alunos, acreditam que diante da ausência de materiais e equipamentos, os estágios podem ser suspensos a qualquer momento.

Segundo os alunos, diante da ausência de materiais e equipamentos, os estágios podem ser suspensos a qualquer momento. Por meio de nota, a assessoria de comunicação Uncisal informou que a Universidade assegura a continuidade dos estágios no Hospital Escola Hélvio Auto e informa que está adquirindo os suprimentos necessários para a execução das atividades.