Sargento da PM sofre tentativa de assalto e é baleado durante troca de tiros

Por Redação com Gazetaweb 09/08/2016 07h07 - Atualizado em 09/08/2016 10h10
Por Redação com Gazetaweb 09/08/2016 07h07 Atualizado em 09/08/2016 10h10
Sargento da PM sofre tentativa de assalto e é baleado durante troca de tiros
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
O sargento da Polícia Militar (PM) Gilmar Barbosa da Silva foi baleado, nessa segunda-feira (9) à noite, no município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, depois de um troca de tiros durante uma tentativa de assalto em um bar.

De acordo com informações do 11º Batalhão da PM, o principal suspeito de envolvimento no assalto morreu após também ser baleado. Ele chegou a buscar socorro em uma escola pública. O nome do acusado não foi informado.

"O suspeito havia assaltado um veículo modelo Fiat Strada, de cor prata, em Coruripe, por volta de 19h30, e seguiu em direção ao povoado Miaí. No local, abordou um grupo que estava em um bar e houve a troca de tiros", informou a aspirante Lígia.

O militar foi baleado na cabeça e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O estado de saúde dele é considerado grave e ele deve ser transferido nesta terça-feira para um hospital em Maceió.

Há duas versões para o fato. A primeira, apresentada à polícia por funcionários da UPA, diz que o acusado percebeu que o sargento estava armado e que deflagrou disparos, dando início à troca de tiros dentro do bar.

Já a segunda versão, apresentada pelos donos do estabelecimento onde aconteceu o fato, diz que o sargento teria exitado em se deitar no chão, conforme o suspeito havia pedido.