Fórum Estadual do Bicentenário faz primeira reunião de trabalho nesta terça-feira (9)

Por Agência Alagoas 08/08/2016 18h06 - Atualizado em 08/08/2016 22h10
Por Agência Alagoas 08/08/2016 18h06 Atualizado em 08/08/2016 22h10
Fórum Estadual do Bicentenário faz primeira reunião de trabalho nesta terça-feira (9)
Foto: Agência Alagoas
O Governo do Estado, por intermédio da Comissão Mista Especial responsável pelas ações em comemoração aos 200 Anos de Emancipação Política de Alagoas, realizará a primeira reunião do Fórum Estadual do Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas, nesta terça (09) e quarta-feira (10) no Palácio República dos Palmares, salão Aquatune, a partir das 9h.

O Fórum é formado por representantes de diversos segmentos da sociedade, atuando como interface entre a sociedade e o Governo do Estado, e vão se reunir para discutir propostas de ações comemorativas, a serem apresentadas à Comissão Mista Especial e ao Governador do Estado, tendo em vista a consolidação da programação para o ano de 2017, ano do Bicentenário.

De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil e coordenador do grupo, Fábio Farias, a Comissão Mista Especial ainda avaliará as propostas viáveis do Fórum a serem executadas.

“O maior intuito das comemorações alusivas aos 200 anos de emancipação política de Alagoas é se debruçar sobre a história de Alagoas, em busca das raízes mais profundas e reavivar, fortalecer, o amor-próprio da população alagoana”, afirmou Farias.

O Fórum Estadual do Bicentenário foi instalado em 30 de junho deste ano e visa estimular todos os segmentos da sociedade alagoana a refletir sobre o resgate da história alagoana.