Teófilo negocia apoio a Breno Albuquerque para estadual e Rodrigo Cunha a federal

Por Redação 07/08/2016 07h07 - Atualizado em 07/08/2016 11h11
Por Redação 07/08/2016 07h07 Atualizado em 07/08/2016 11h11
Teófilo negocia apoio a Breno Albuquerque para estadual e Rodrigo Cunha a federal
Foto: Divulgação
Uma fonte ligada ao grupo do pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), revelou para a nossa reportagem que a ida do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque para o grupo tucano tem por trás uma negociação que envolve o apoio a Breno Albuquerque (Solidariedade- SD) para ser o candidato do grupo ao cargo de deputado estadual.

Breno Albuquerque é filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque e disputaria a eleição para vereador, mas teve o nome vetado pela coligação do candidato a prefeito Tarcizo Freire (PP).

Chateado com a situação, o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque procurou Rogério Teófilo, ofereceu apoio e, como moeda de troca, Rogério Teófilo terá que apoiar Breno Albuquerque, caso Teófilo consiga vencer a difícil eleição em Arapiraca.

Segundo fontes Rogério Teófilo também se comprometeu em apoiar o atual deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) para a disputa ao cargo de deputado federal.

Com Rogério Teófilo garantindo apoio para Rodrigo Cunha e Breno Albuquerque, a situação fica complicada para o deputado estadual Severino Pessoa, que lançou o nome de Fabiana Pessoa ao cargo de vice de Teófilo, já que Severino Pessoa seria o nome mais obvio para ter o apoio de Teófilo nas eleições de 2018.