Comerciantes ateiam fogo em linha férrea e fecham lojas durante protesto, em Maceió

Por Gazetaweb 02/08/2016 10h10 - Atualizado em 02/08/2016 13h01
Por Gazetaweb 02/08/2016 10h10 Atualizado em 02/08/2016 13h01
Comerciantes ateiam fogo em linha férrea e fecham lojas durante protesto, em Maceió
Manifesto chamou a atenção de populares na região da Levada - Foto: Larissa Bastos
Comerciantes que trabalham no entorno da Praça do Pirulito, no bairro da Levada, em Maceió, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (2), ateando fogo na linha do trem e fechando as lojas de moto e bicicletas até o meio dia. Há oito anos, eles cobram a pavimentação na rua que dá acesso aos estabelecimentos.

De acordo com informações dos manifestantes, no verão, o acúmulo de poeira é muito grande e, no inverno, o problema é a chuva, que deixa a região cheia de lama e buracos, afugentando clientes. "Estamos reivindicando a pavimentação desse lado da praça. Há oito anos, estamos com esse problema e somos dezoito lojas, gerando mais de trezentos empregos. Queremos uma infraestrutura melhor", disse Ismael Andrade, proprietário de um estabelecimento.

Ainda segundo Ismael, este é o quinto protesto que os lojistas fazem, mas, até agora, a Prefeitura não deu um posicionamento a respeito das melhorias. "Já falamos com vários políticos que só prometem e não fazem nada. Agora, vamos tentar agendar uma reunião com a Secretaria de Infraestrutura, para ver se resolvem isso", comentou o comerciante, acrescentando que o saneamento básico já foi realizado, faltando, apenas, asfaltar a rua. "O engraçado é que asfaltaram a rua de trás e não fazem o serviço aqui. Ficamos com esse problema. Tenho trinta e cinco anos de loja e quero uma solução".

Os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores, dificultando o acesso de condutores e pedestres. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada ao local, para tentar uma negociação com os comerciantes.