Reeducando morre em acidente entre moto e carreta em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 02/08/2016 07h07 - Atualizado em 02/08/2016 10h10
Por Redação com Gazetaweb 02/08/2016 07h07 Atualizado em 02/08/2016 10h10
Reeducando morre em acidente entre moto e carreta em Maceió
Foto: Cortesia
Um homem identificado apenas como Silvânio de Menezes morreu em um acidente registrado no final da tarde desta segunda-feira (1º), em trecho da rodovia BR-316, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Silvânio conduzia uma motocicleta quando foi atingido por uma carreta - de modelo e placa não identificados -, cujo condutor não prestou socorro à vítima.

Segundo testemunhas, o motociclista teria feito uma manobra proibida quando seguia pela BR no sentido Ladeira do Catolé/Clima Bom, quando acabou perdendo o controle do veículo ao atingir um "gelo baiano". A suspeita é a de que Silvânio tenha aproveitado "brecha" da sinalização para encurtar o trajeto que desejava fazer, vindo a colidir nas proximidades da rotatória da antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada à ocorrência, mas logo constatou o óbito. Agentes da SMTT também foram acionados para o isolamento da área até a chegada de funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. Já a motocicleta, modelo Shineray, foi recolhida ao pátio da SMTT, no Tabuleiro do Martins, devido à ameaça de furto por curiosos que se aglomeravam no local - o que pode prejudicar o trabalho da perícia.

O condutor da carreta utilizada no transporte de combustível deixou o local sem prestar socorro à vítima, mas foi interceptado, detido e conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde pode ser autuado por homicídio culposo e omissão de socorro.

Ainda de acordo com agente da SMTT acionado à ocorrência, Silvânio era reeducando e trabalhava no refeitório do sistema prisional. E devido ao acidente, longo congestionamento logo se formou, tanto em trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, quanto nas BRs 104 e 316.