SSP/AL esclarece uso de aeronaves para patrulhamento na capital e interior

Por Ascom / SSP 01/08/2016 21h09 - Atualizado em 02/08/2016 00h12
Por Ascom / SSP 01/08/2016 21h09 Atualizado em 02/08/2016 00h12
SSP/AL esclarece uso de aeronaves para patrulhamento na capital e interior
Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) esclarece que toda a frota aérea se encontra em perfeito funcionamento para garantir a segurança da sociedade alagoana. De acordo com o comandante do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, coronel André Madeiro, a aeronave Esquilo B2, Prefixo PR–POL, adquirida em 21 de dezembro de 2012, está em operação naquilo a que foi destinada, desde fevereiro, e o contrato de manutenção está em vigor com o fabricante desde abril de 2013.

“Em 2011, o Estado, por meio da Polícia Militar, locou um helicóptero para realização do serviço de patrulhamento, onde todo processo foi administrado pela Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública, em 2012, abriu processo licitatório e comprou um helicóptero. Ou seja, mesmo com a nova aeronave o contrato de locação foi mantido e, eventualmente, quando um helicóptero parava, outro equipamento cobria a área e supria determinada demanda. As duas aeronaves fizeram e fazem patrulhamento na mesma época, em locais diferentes, onde haja maior incidência de crimes. Na capital e no interior em horários diferentes ou até mesmo horários semelhantes, sempre com o objetivo de melhorar o patrulhamento, oferecendo maior segurança à população” afirmou o comandante.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública ratifica que possui uma frota de três helicópteros policiais, sendo um próprio e dois alugados. Um na base Arapiraca, um na capital e outro que realiza operações pontuais no Sertão alagoano. Todos os equipamentos estão com contratos de manutenção em dia e em pleno funcionamento.