Brasil-Pel aproveita falhas da defesa e bate o CRB de virada no Rei Pelé

Por Globo Esporte 30/07/2016 09h09 - Atualizado em 30/07/2016 12h12
Por Globo Esporte 30/07/2016 09h09 Atualizado em 30/07/2016 12h12
Brasil-Pel aproveita falhas da defesa e bate o CRB de virada no Rei Pelé
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Num Estádio Rei Pelé com bom público, o CRB deu uma amostra logo cedo de uma noite de alegrias aos torcedores nesta sexta-feira, diante do Brasil de Pelotas. Abriu o placar aos cinco minutos, com Diego Jussani. Mas não passou disso. Obstinado, o Xavante aproveitou falhas da defesa alagoana para não apenas virar o placar, com Ramon e Nathan. O triunfo por 2 a 1, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, foi o primeiro da equipe como visitante.

Com o resultado, o CRB permanece na terceira colocação da Série B, com 32 pontos. O Brasil de Pelotas sobe para a quinta colocação, com 27 pontos. O Galo volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando encerra o primeiro turno diante do Luverdense, no Passo das Emas. O Xavante, por sua vez, recebe o Avaí às 19h15, no Bento Freitas.

O CRB mostrou logo cedo suas credenciais de 3º colocado da tabela. De olho em seguir no topo e até dormir na vice-liderança, o Galo logo abriu o placar, aos 5 minutos, com Diego Jussani. O zagueirão cobrou falta rasteira e se aproveitou de brecha na barreira para anotar um belo gol. O tento acendeu os ânimos do Xavante. Atrás no placar, os gaúchos adiantaram a marcação para pressionar os donos da casa. Até conseguiram, mas não a ponto de exercer soberania sobre o rival. Num duelo lá e cá, o Brasil-Pel chegou ao empate já nos acréscimos, com Ramon. O atacante aproveitou falha da zaga e chutou cruzado na saída de Julio César.

A igualdade no placar transformou a segunda etapa em um duelo franco. O CRB se lançou ao ataque em busca da vitória. Ao mesmo tempo, o Galo deu brechas para o Xavante explorar os espaços em seu campo de defesa. E mais do que isso. Foi vítima de uma falha grotesca de seu goleiro, que bateu cabeça com a zaga após lançamento, aos 28. Melhor para Nathan, que foi esperto, se antecipou e deslocou Júlio César com um toquinho, antes de completar para as redes. A partir daí, o CRB buscou ainda mais as investidas ofensivas, mas sem sucesso.