Polícia Federal investiga crimes eleitorais em Viçosa, Alagoas

Por Redação com Ascom/ PF 26/07/2016 08h08 - Atualizado em 26/07/2016 11h11
Por Redação com Ascom/ PF 26/07/2016 08h08 Atualizado em 26/07/2016 11h11
Polícia Federal investiga crimes eleitorais em Viçosa, Alagoas
Foto: Divulgação
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manha desta terça-feira (26), uma operação para combater crimes eleitorais no município de Viçosa, a 90 Km de Maceió. A operação foi denominada Operação Niágara. 

Chegou ao conhecimento da Polícia Federal que já há, supostamente, um esquema destinado à distribuição de dinheiro e benesses para eleitores daquela cidade, no pleito de outubro próximo e o esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a Prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e três mandados de intimação de suspeitos de participação no evento criminoso.

O conduzido está sendo levado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió, onde será ouvido, e a Delegacia Responsável pela investigação aguarda o comparecimento dos intimados para às 09 horas da manhã de hoje.

O nome NIÁGARA deve-se à analogia feita entre as Cataratas do Niágara e seu incrível volume de água e o incrível volume de dinheiro movimentado durante as Eleições Municipais no Brasil, grande parte, destinada à compra de votos.