É gravíssimo estado de saúde de trabalhador eletrocutado em Maceió

Por Gazetaweb 25/07/2016 06h06 - Atualizado em 25/07/2016 10h10
Por Gazetaweb 25/07/2016 06h06 Atualizado em 25/07/2016 10h10
É gravíssimo estado de saúde de trabalhador eletrocutado em Maceió
Foto: Cortesia
É gravíssimo o estado de saúde de um trabalhador eletrocutado na manhã da sexta-feira (22), ao lado de um estabelecimento situado na Rua Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ricardo Recife, 40 anos, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), mas foi entubado e sedado. Ele ficou com 60% do corpo queimado.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o nome informado quando o paciente deu entrada na unidade foi Erivaldo de Oliveira, 23 anos, porém, a família chegou ao local e passou o nome e a idade corretos.

Devido às queimaduras, o quadro do paciente se agravou bastante e ele teve que ser sedado e entubado. Ainda na sexta, ele deu entrada na área vermelha na classificação "trauma" e foi encaminhado diretamente à sala de cirurgia, para a retirada do tecido morto. Após o procedimento, entrou na UTI.

"O paciente ainda não respirava com ajuda de aparelhos, mas o estado de saúde se agravou e a equipe médica o entubou. Somente quando houver uma melhora, ele poderá ser levado ao Centro de Tratamento de Queimados", informou a assessoria.

O acidente

O fato aconteceu quando Ricardo - funcionário de uma empresa de instalações - colocava uma câmera de segurança na parte externa de uma loja no Jacintinho. Segundo o segurança do estabelecimento, que não quis se identificar, o trabalho poderia ter sido realizado através de uma escada, mas o trabalhador preferiu subir até o teto da casa ao lado, quando acabou atingido por um fio que passa por cima da residência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada ao local.