Justiça alagoana concede guarda definitiva de oito crianças a tios e avós

Por Assessoria 16/07/2016 07h07 - Atualizado em 16/07/2016 10h10
Por Assessoria 16/07/2016 07h07 Atualizado em 16/07/2016 10h10
Justiça alagoana concede guarda definitiva de oito crianças a tios e avós
Audiência ocorreu nesta sexta-feira (15), no Fórum do Barro Duro. Foto: Caio Loureiro
O Núcleo de Promoção da Filiação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) promoveu, na manhã desta sexta-feira (15), uma audiência coletiva que concedeu a guarda definitiva de oito crianças a tios e avós que possuíam a guarda provisória das crianças há um ano.

A ação ocorreu no 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Palhaços do grupo Fisioalegria brincavam com as crianças, com idades de 11 meses a 14 anos, enquanto os familiares se tornavam guardiões perante a Justiça.

A coordenadora do Núcleo, Ana Cláudia Lopes, explica que a equipe realiza uma investigação durante um ano com essas famílias, para avaliar se será concedida a guarda definitiva. “Temos um psicólogo e assistente social que fazem visitas e testes com a família durante esse período. Por isso os processos desse ano só serão realizados ano que vem, pois é necessário esse tempo de acompanhamento”.

Para a avó Cícera da Silva dos Santos, a ação é importante para a vida do neto Adrian Santos, de 12 anos. “Ele nunca conheceu o pai, e eu represento ele como pai, mãe e avó. Ele tem o horário de brincar, de estudar, horário pra tudo, pois eu só procuro tudo de bom para meu neto e espero que ele seja um homem de bem”.