Eletrobras deve pagar R$ 5 mil a cliente acusada de desviar energia elétrica
A Eletrobras Distribuição Alagoas foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil a uma consumidora acusada indevidamente de desvio de energia elétrica. A decisão é do juiz da 6ª Vara Cível de Arapiraca, Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (14).
De acordo com os autos, em junho de 2014, a cliente recebeu visita de funcionários da Eletrobras, que constataram falhas no sistema do medidor de consumo. Os funcionários afirmaram ter realizado o reparo no equipamento e que não haveria mais nenhum problema.
Pouco tempo depois, a consumidora teve o fornecimento de energia da sua casa cortado devido ao não pagamento da fatura referente ao mês de agosto daquele ano, no valor de R$ 1.889,97. A consumidora alegou ter sido informada pela empresa de que o alto valor da cobrança era por conta de uma multa por suposto desvio de energia.
Como não quitou o débito, recebeu correspondência para pagamento da fatura, sob pena de inclusão do seu nome nos cadastros de inadimplentes. Para a Eletrobras, houve manipulação dolosa dos aparelhos de medição existentes no imóvel, o que obrigaria a cliente a pagar pelo consumo.
Na decisão, o juiz considerou que, “ainda que o medidor possa ter apresentado algum defeito, conforme apontado pela concessionária, não há nos autos prova de que a irregularidade foi praticada pela parte autora, muito menos de que esta tenha obtido eventual benefício”.
De acordo com os autos, em junho de 2014, a cliente recebeu visita de funcionários da Eletrobras, que constataram falhas no sistema do medidor de consumo. Os funcionários afirmaram ter realizado o reparo no equipamento e que não haveria mais nenhum problema.
Pouco tempo depois, a consumidora teve o fornecimento de energia da sua casa cortado devido ao não pagamento da fatura referente ao mês de agosto daquele ano, no valor de R$ 1.889,97. A consumidora alegou ter sido informada pela empresa de que o alto valor da cobrança era por conta de uma multa por suposto desvio de energia.
Como não quitou o débito, recebeu correspondência para pagamento da fatura, sob pena de inclusão do seu nome nos cadastros de inadimplentes. Para a Eletrobras, houve manipulação dolosa dos aparelhos de medição existentes no imóvel, o que obrigaria a cliente a pagar pelo consumo.
Na decisão, o juiz considerou que, “ainda que o medidor possa ter apresentado algum defeito, conforme apontado pela concessionária, não há nos autos prova de que a irregularidade foi praticada pela parte autora, muito menos de que esta tenha obtido eventual benefício”.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

