Terceiro suspeito na morte de Abinael Saldanha se diz arrependido

Por Redação com Gazeta Web 13/07/2016 14h02 - Atualizado em 13/07/2016 18h06
Por Redação com Gazeta Web 13/07/2016 14h02 Atualizado em 13/07/2016 18h06
Terceiro suspeito na morte de Abinael Saldanha se diz arrependido
Foto: Larissa Bastos
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 13, o suspeito de ser o autor material do assassinato de Abinael Sandanha, Deivison Bulhões da Rosa Santos, disse que chegou a pensar em desistir do crime, porém, teve medo da reação de Ericksen Dowell, que encomendou o crime, e resolveu executar o jovem estudante.

Ele ainda revelou detalhes de como o crime teria sido planejado e disse que, até o último momento, não sabia que iria matar Abinael. "Ele [Eriksen] tinha falado que era pra fazer 'uma coisa', mas não disse o que era. Até então a gente não sabia que era para matar. Foi antes do sequestro que ele contou".

Segundo Deivison, Abinael permaneceu calado durante todo o percurso, inclusive quando o carro foi estacionado em um canavial. "Os últimos minutos dele foram em silêncio. Não falou nada antes de morrer", disse, acrescentando que a vítima não questionou os motivos do sequestro e nem sabia que ia morrer.

Deivison explicou ainda que foi ele mesmo quem dirigiu o carro e se disse arrependido. "Falei com o delegado e disse tudo o que sabia. Estou aqui pra ajudar, mas estou arrependido, não sou assassino".