Policiais da Força Nacional denunciam falta de condições de trabalho para atuar nas Olimpíadas

Por Redação com OcpOnline 12/07/2016 18h06 - Atualizado em 12/07/2016 22h10
Por Redação com OcpOnline 12/07/2016 18h06 Atualizado em 12/07/2016 22h10
Policiais da Força Nacional denunciam falta de condições de trabalho para atuar nas Olimpíadas
Foto: Cortesia Leitor
Diversos policiais de todo Brasil, foram empenhados na segurança dos jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. O processo de escolha dos candidatos foi duro e concorrido, e os policiais interessados passaram por rigorosos testes físicos até serem aprovados os melhores.

Mas, agora, que o sonho de servir a Força Nacional e cuidar da primeira olímpiada no Brasil já está em curso, o que era sonho, segundo alguns policiais que estão lá, está virando pesadelo.

Segundo informações de policias catarinenses que estão empenhados na operação, as escalas estão “sugadas". Os policiais chegam a trabalhar por 18 horas e descansam por apenas 10, a ideia era 12 por 24 ou 48. Além disso, o “alojamento” é um prédio com dificuldades no serviço de água e esgoto, seis policiais estão se acomodando em cada andar e dormindo em colchões de ar. Já teriam ocorrido inclusive comentários de cortar a diária dos policiais ao meio.

Na tarde dessa terça-feira (12), diversos policiais se mobilizaram no Rio de Janeiro e realizaram uma manifestação pedindo melhorias para dar condições de trabalho. Um dos comandantes da operação disse que até sexta-feira (15), haverá novidades com relação a esse caso. Em um comunicado da liderança do grupo de policiais uma frase destoa: Nos deem o mínimo e terão o nosso máximo.