Policiais da Força Nacional denunciam falta de condições de trabalho para atuar nas Olimpíadas
Diversos policiais de todo Brasil, foram empenhados na segurança dos jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. O processo de escolha dos candidatos foi duro e concorrido, e os policiais interessados passaram por rigorosos testes físicos até serem aprovados os melhores.
Mas, agora, que o sonho de servir a Força Nacional e cuidar da primeira olímpiada no Brasil já está em curso, o que era sonho, segundo alguns policiais que estão lá, está virando pesadelo.
Segundo informações de policias catarinenses que estão empenhados na operação, as escalas estão “sugadas". Os policiais chegam a trabalhar por 18 horas e descansam por apenas 10, a ideia era 12 por 24 ou 48. Além disso, o “alojamento” é um prédio com dificuldades no serviço de água e esgoto, seis policiais estão se acomodando em cada andar e dormindo em colchões de ar. Já teriam ocorrido inclusive comentários de cortar a diária dos policiais ao meio.
Na tarde dessa terça-feira (12), diversos policiais se mobilizaram no Rio de Janeiro e realizaram uma manifestação pedindo melhorias para dar condições de trabalho. Um dos comandantes da operação disse que até sexta-feira (15), haverá novidades com relação a esse caso. Em um comunicado da liderança do grupo de policiais uma frase destoa: Nos deem o mínimo e terão o nosso máximo.
Mas, agora, que o sonho de servir a Força Nacional e cuidar da primeira olímpiada no Brasil já está em curso, o que era sonho, segundo alguns policiais que estão lá, está virando pesadelo.
Segundo informações de policias catarinenses que estão empenhados na operação, as escalas estão “sugadas". Os policiais chegam a trabalhar por 18 horas e descansam por apenas 10, a ideia era 12 por 24 ou 48. Além disso, o “alojamento” é um prédio com dificuldades no serviço de água e esgoto, seis policiais estão se acomodando em cada andar e dormindo em colchões de ar. Já teriam ocorrido inclusive comentários de cortar a diária dos policiais ao meio.
Na tarde dessa terça-feira (12), diversos policiais se mobilizaram no Rio de Janeiro e realizaram uma manifestação pedindo melhorias para dar condições de trabalho. Um dos comandantes da operação disse que até sexta-feira (15), haverá novidades com relação a esse caso. Em um comunicado da liderança do grupo de policiais uma frase destoa: Nos deem o mínimo e terão o nosso máximo.
Últimas Notícias
Cidades
Caminhão-tanque tomba e explode no interior de Alagoas; PRF orienta sobre desvio para motoristas
Brasil / Mundo
Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer anuncia que irá renunciar
Política em Pauta
Prefeito Leandro Silva anuncia programação para celebrar os 79 anos de emancipação política com maratona de inaugurações e grandes shows
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

