No sufoco, CSA vence Guarani por 3x2 e dá importante passo rumo à classificação

Por Gazetaweb 11/07/2016 09h09 - Atualizado em 11/07/2016 12h12
Por Gazetaweb 11/07/2016 09h09 Atualizado em 11/07/2016 12h12
No sufoco, CSA vence Guarani por 3x2 e dá importante passo rumo à classificação
Foto: AILTON CRUZ
O CSA encontrou dificuldade, mas conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo, pela 5ª rodada do Brasileiro da Série D. Em Juazeiro do Norte-CE, no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, o time do Mutange bateu o Guarani por 3x2 e chegou a 10 pontos, abrindo dois de vantagem sobre o vice-líder da chave A6, o Parnahyba-PI, que supera o Central-PE pelo saldo de gols. O time cearense, por sua vez, entrou em campo já eliminado, ainda a somar apenas 1 ponto.

O Azulão dominou as ações no primeiro tempo e chegou a abrir vantagem de 3x0, com gols de Douglas Marques, Cleyton e Jonatas Obina, mas vacilou e viu o Guarani marcar duas vezes em sequência na etapa final, com Ernandes e Juninho. O time do técnico Oliveira Canindé passou sufoco, mas deixou Juazeiro com três pontos que o mantiveram na liderança isolada do grupo.

Agora, o time do Mutange só depende de si para garantir sua classificação. Vencendo o time piauiense no último jogo da primeira fase, no próximo domingo, no Rei Pelé, vai avançar como 1º colocado. Já em caso de empate, terá de torcer para que o Central não vença o Guarani, em Caruaru, por diferença de sete ou mais gols, para seguir adiante na condição de líder.

Porém, caso o time pernambucano atropele o representante cearense, levando a melhor no saldo de gols, o CSA ainda poderá avançar como segundo colocado - já que, na Série D, o Azulão está atrás apenas de cinco equipes em termos de pontuação. Somente em caso de derrota em casa é que o representante alagoano estaria eliminado, visto que outras 11 equipes (além das cinco que já o superam) podem alcançar os mesmos 11 pontos.

E para o próximo compromisso, Canindé não poderá contar com duas peças importantes: o lateral-esquerdo Rafinha e o zagueiro Leandro Cardoso, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.