Governo entrega 20 novas viaturas à PM nesta segunda (4)

Por via Agência Alagoas 04/07/2016 10h10 - Atualizado em 04/07/2016 18h06
Por via Agência Alagoas 04/07/2016 10h10 Atualizado em 04/07/2016 18h06
Governo entrega 20 novas viaturas à PM nesta segunda (4)
Atuação integrada das forças policiais assegura trabalho mais eficaz de combate ao crime. - Foto: SSP/ AL
Com o intuito de reforçar as ações de combate à violência em todo o Estado e garantir o bem-estar e a segurança da sociedade alagoana, o governador Renan Filho realiza, nesta segunda-feira (4), a entrega de 20 novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar de Alagoas.

A solenidade está marcada para 9h, no estacionamento do Quartel Geral da PM, na Praça da Independência, Centro. Serão entregues 20 viaturas, tipo Station Wago, modelo Palio Weekend e S10, ano 2016, totalmente equipadas com barra de sinalização, compartimento de retenção de presos, radiocomunicador e sirene.

As novas viaturas irão reforçar o policiamento ostensivo na região de Maceió, Grande Maceió e Maragogi, fortalecendo a atuação da Polícia Militar no combate à criminalidade, dando-lhe condições ideais de execução de suas atividades.

As cidades a serem beneficiadas são Maceió, Rio Largo, Pilar, Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Satuba, Messias, Barra de São Miguel e Maragogi. Uma viatura será destinada ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar. A renovação da frota dos veículos dos órgãos de Segurança Pública do Estado de Alagoas acontece a cada dois anos.

Após a solenidade de entrega das viaturas, o governador Renan Filho e a cúpula da Segurança Pública apresentam o balanço dos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) ocorridos em Alagoas nos seis primeiros meses deste ano. A apresentação será às 10h, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Renan Filho salienta que os esforços da pasta têm surtido efeito, tanto que chegou a um patamar histórico. “Tivemos um grandioso resultado em se tratado de segurança pública na capital. Pela primeira vez, nos últimos seis meses, não teve um só mês com mais do que 40 homicídios em Maceió. Vencemos no Estado como um todo também. Em 2015, tiramos Maceió do primeiro lugar de violência entre as capitais brasileiras”, frisou o governador.

O governador Renan Filho lembrou que, na capital, a violência (homicídios) no mês de junho foi reduzida em 30%, em se comparando ao mesmo período de 2015. “Percebemos que há um caminho e, se assim continuarmos, ao final deste ano vamos tirar Maceió do ranking das dez capitais mais violentas do Brasil”, concluiu o governador.