No IML, família diz já não ter dúvida de que corpo é de Abinael Saldanha

Por Redação com TNH1 23/06/2016 09h09 - Atualizado em 23/06/2016 12h12
Por Redação com TNH1 23/06/2016 09h09 Atualizado em 23/06/2016 12h12
No IML, família diz já não ter dúvida de que corpo é de Abinael Saldanha
Foto: Arquivo Pessoal
Familiares do jovem Abinael Ramos Saldanha, desaparecido desde a semana passada, já não têm dúvidas de que o corpo seja do rapaz de 25 anos. O corpo encontrado em um canavial em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na noite desta quarta-feira (22), e passa por necrópsia nesta quinta para identificação oficial pelo Instituto Médico Legal (IML).

Pelo estado de decomposição do cadáver, a direção do IML não autorizou a identificação visual do corpo. O que vai comprovar se é Abinael é análise da arcada dentária ou exame papiloscópico (das digitais).

Uma tia de Abinael afirmou que não tem dúvidas de que se trata do corpo do sobrinho, pelas características das fotos divulgadas por sites de notícias.

Esta semana, parentes e amigos saíram em busca do jovem pelas imediações da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, alegando que não iriam mais esperar a ação das autoridades.

A tia da vítima classificou de “monstro” o autor do homicídio e agradeceu o trabalho da polícia e da imprensa durante as investigações.

O caso

O estudante Abinael Saldanha, de 25 anos, foi visto pela última vez na região do Tabuleiro do Martins, em Maceió, após deixar a casa da namorada. O jovem dirigia um Peugeot 206 preto, de placa NMD-1618, quando desapareceu.

O delegado-geral da Polícia de Alagoas, Paulo Cerqueira, declarou que o desparecimento e a suposta morte do estudante Abinael Ramos Saldanha podem estar relacionados a inveja de um colega de trabalho do jovem que sumiu.

Três pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Abinael Ramos Saldanha. Jalves Ferreira Rocha da Silva, Alfredo Fragoso Sobrinho e Ericksen Dowell estão presos na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Um carro Peugeot 207 de cor prata que foi apreendido e periciado seria de Ericksen.