Sessão da Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017

Por Ascom 22/06/2016 09h09 - Atualizado em 22/06/2016 12h12
Por Ascom 22/06/2016 09h09 Atualizado em 22/06/2016 12h12
Sessão da Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017
Foto: Ascom
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (21), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques (PSL), Sérgio do Sindicato ( PPS), Moisés Machado (PDT) e Ronald Vital Rios (PDT).

Foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução do orçamento para o exercício financeiro de 2017.

Também foi aprovada indicação da vereadora Gilvânia Barros (PMDB), solicitando ao secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Pau Ferro, Carrasco, Olho d’água de Cima, Mundo Novo, Capim, Fazenda Velha, Flexeiras e Bom Jardim.

De acordo com vereadora Gilvânia Barros, esse sistema é utilizado nas comunidades em que os mananciais superficiais não são suficientes para o abastecimento.


“Além disso, o município possui comunidades bastante populosas, assim, essa acaba se tornando uma alternativa muito eficaz, oferecendo um sistema inédito que atende inclusive as comunidades menores”, destacou a vereadora.

Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando ao secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, quais os motivos do fechamento do laboratório municipal, uma vez que é um serviço público de grande utilidade.

Segundo ela, é necessário para atender a população, porque não deveria ter sido fechado sem nenhuma explicação para a população.

Ela também solicitou o início da reforma do Posto de Saúde, do Jardim das Paineiras, que está fechado há mais de um mês e ainda não foi iniciada a obra.