Após ser violentada, Dionísia mata marido em 'Liberdade'

Por Notícias da TV 20/06/2016 17h05 - Atualizado em 20/06/2016 20h08
Por Notícias da TV 20/06/2016 17h05 Atualizado em 20/06/2016 20h08
Após ser violentada, Dionísia mata marido em 'Liberdade'
Foto: Reprodução/TV Globo
Dionísia (Maitê Proença) será estuprada pelo seu ex-marido, Terenciano (Jackson Antunes), em Liberdade, Liberdade, novela das onze da Globo. Ele a surpreenderá no meio da noite, mas será morto com um abridor de cartas cravado em suas costas. Apavorada, com medo de ser condenada à forca, a dona de casa pedirá ajuda aos escravos para sumir com o corpo do comerciante. Ela emparedará o cadáver na senzala. Só que, dias depois, a parede aparecerá remexida, e o corpo de Terenciano não estará mais lá.

O público logo desvendará o mistério que atormentará a vida de Dionísia. Gaspar (Rômulo Estrela) será o único a dar falta de Terenciano. Eles são sócios no comércio de escravos. Após procurar o mercador por toda Vila Rica e pedir ajuda de Rubião (Mateus Solano), Gaspar desconfiará de Dionísia, descobrirá o corpo e o levará embora sem que ninguém veja. Ele o jogará numa vala no meio da mata, mas pegará sua peruca para assombrar a irmã de Raposo (Dalton Vigh) e arrancar dela o dinheiro que perdeu com a morte de Terenciano.


Dionísia empareda ex-marido, após mat-alo com abridor de cartas (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

Dionísia será atacada no capítulo que vai ar nesta segunda-feira (20). André (Caio Blat) estranhará o comportamento da tia após o assassinato, mas ela inventará uma desculpa. Só quando Raposo voltar de viagem é que a dona de casa confessará o crime pela primeira vez. "Não tive outra saída, ele apareceu no meio da noite, me violentou mais uma vez, eu reagi e acabei matando o demônio", dirá a fidalga, já aterrorizada com o sumiço do corpo.

"Até aí, fez muito bem", dirá Raposo. Blandina (Mariana Nunes), então, relatará que a parede em que Dionísia "enterrou" o corpo foi remexida. "Ainda não há razão para pânico. Se estava morto, mortos não saem para passear. Alguém o tirou de lá", comentará Raposo.