Casa onde PC Farias foi morto é cenário para festas e atrai curiosos, em AL

Por Redação com Folha de São Paulo 20/06/2016 10h10 - Atualizado em 20/06/2016 18h06
Por Redação com Folha de São Paulo 20/06/2016 10h10 Atualizado em 20/06/2016 18h06
Casa onde PC Farias foi morto é cenário para festas e atrai curiosos, em AL
Foto: Reprodução
Passados vinte anos do crime que abalou a sociedade brasileira, a morte de Paulo César Cavalcante Farias e de sua namorada, Suzana Marcolino, mortos com um tiro no peito cada um, o local costuma atrair curiosos, querendo saber detalhes da morte do ex-tesoureiro de campanha de Fernando Collor.

A morte do casal ainda é um mistério, mas curiosos ainda param no local, tiram fotos da casa branca, de dois andares, localizada às margens da rodovia AL – 101, em Maceió, cenário de um crime que, aos poucos, cai no esquecimento de todos.

Mas a casa, que por um tempo foi vista como um ambiente de memórias desagradáveis, tem se tornado um local de comemorações e lazer. O local já foi usado para casamentos de conhecidos e membros da família, inclusive com altares montados à beira da piscina e pista de dança para os convidados, no local onde é o portão de saída para a praia paradisíaca e deserta.

Aos finais de semana, a residência ainda é utilizada pelos filhos de PC Farias - embora com pouca frequência. Ali, residem o caseiro, o vigia e uma lavadeira, além de cachorros, que ajudam na segurança do local.