Eletrobras faz mutirão para cortar a energia de 21 mil inadimplentes em AL

Por Redação com G1-AL 15/06/2016 15h03 - Atualizado em 15/06/2016 18h06
Por Redação com G1-AL 15/06/2016 15h03 Atualizado em 15/06/2016 18h06
Eletrobras faz mutirão para cortar a energia de 21 mil inadimplentes em AL
Foto: Enya Tenório
A Eletrobras Distribuição Alagoas iniciou, nesta quarta-feira (15), em Maceió, um mutirão para suspender o fornecimento de clientes inadimplentes. A meta deste mês é desligar a energia de mais de 21 mil usuários.

A ação faz parte de uma campanha para diminuir o número de inadimplentes, que chega a 571 mil em todo o estado, gerando um prejuízo de R$ 620 milhões. Esse valor compreende os débitos que estão sendo cobrados judicialmente.

O mutirão começou com a saída dos veículos da sede da Empresa, na Avenida Fernandes Lima. De lá, as equipes seguiram para ruas no bairro do Farol. Equipes treinadas foram distribuídas em várias regiões da capital, para realizar a suspensão do fornecimento de energia dos inadimplentes.

De acordo com o gerente de faturamento da Eletrobras Distribuição Alagoas, Marcos Lamenha, nos próximos 45 dias, as ações das equipes que trabalham com inadiplência serão intensificadas. "A gente trabalha em média com 35 equipes e esse número aumentou para 90 para a ação que vai até o dia 29 de julho", afirmou.
Na quinta-feira (16), o mutirão segue para o município de Arapiraca.

Campanha

A Eletrobras informou que a proposta da campanha é que o cliente quite o débito. Para isso, ele terá alguns incentivos. No caso de pagamento à vista, a empresa oferece a isenção total de juros e multas.

"Essa já é uma oportunidade para o cliente regularizar a situação. E a gente pede para os nossos clientes que evitem esse tipo de situação para que não seja feito o corte de energia", comenou Lamenha.

Para sanar a dívida utilizando os benefícios da campanha, basta o responsável pela unidade consumidora efetuar o pagamento das faturas em atraso, e, no mês seguinte, não haverá cobrança de juros e multas referentes à conta que foi paga após a data do vencimento.

Com essa praticidade, o cliente não precisa comparecer a um posto de atendimento da Eletrobras. As contas podem ser acessadas por meio do site www.eletrobrasalagoas.com, no menu 2ª via de conta ou do aplicativo móvel da Eletrobras Distribuição Alagoas disponível para Android e iOS.

A campanha, que vai até o dia 29 de julho, é uma forma de incentivar que o consumidor esteja com as contas em dia para não correr o risco de ter o fornecimento de energia suspenso. A Distribuidora pretende arrecadar cerca de R$ 5 milhões durante o período da campanha, para fazer frente às suas despesas operacionais.