Irmão do para-atleta Yohansson Ferreira é assassinado a tiros em Maceió

Por via Gazetaweb 15/06/2016 10h10 - Atualizado em 15/06/2016 13h01
Por via Gazetaweb 15/06/2016 10h10 Atualizado em 15/06/2016 13h01
Irmão do para-atleta Yohansson Ferreira é assassinado a tiros em Maceió
Foto: Reprodução/Facebook
A assessoria de imprensa da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL) confirmou que o homem assassinado, na noite dessa terça-feira (14), em um trecho da Rua São Bento, no bairro do Jacintinho, em Maceió, é Yoslan do Nascimento Ferreira, de 27 anos, irmão do para-atleta Yohansson Ferreira. No perfil do alagoano, já constam várias mensagens de condolências. A família foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para fazer o reconhecimento e providenciar a liberação do corpo.

Este homicídio consta na lista de ocorrências do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), mas a vítima estava sem identificação. Os militares da Base Comunitária do Jacintinho, pertencentes ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), estiveram no local e colheram as primeiras informações. O crime aconteceu nas proximidades de uma farmácia e de uma panificação.

De acordo com o relato dos militares, a vítima tinha estatura mediana, cor de pele clara e trajava bermuda preta e camiseta de torcida organizada, mesmas características de Yoslan. Nas redes sociais, ele, inclusive, já havia postado fotos vestindo camisa da torcida do CRB.

Pelo relatório, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo. O autor dos tiros ainda não foi identificado. O motivo do homicídio também é desconhecido. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Na internet, parentes não tratam da causa e nem das circunstâncias que provocaram a morte do rapaz. Outra irmã do para-atleta, Yris Stefanie Ferreira, agradeceu o apoio de todos e fez comunicado do funeral pelas redes sociais.

"Obrigada a todos que estão dando forças e apoio a toda nossa família neste momento tão triste e difícil em nossas vidas. :'( :'( :'( :'( :'( :'( (sic). O velório será realizado no #Plasvide, ao lado da Praça da Faculdade, previsto para as 13h de hoje. O enterro será no cemitério São José, às 17h, na Siqueira Campos, no bairro do Trapiche. No momento, é tudo que eu posso falar. Agradeço a compreensão de todos!", escreveu Yris.

Yohansson Ferreira ainda não se pronunciou sobre o assunto.