Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na ALE de Alagoas

Por Redação com G1 AL 15/06/2016 08h08 - Atualizado em 15/06/2016 12h12
Por Redação com G1 AL 15/06/2016 08h08 Atualizado em 15/06/2016 12h12
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na ALE de Alagoas
Deputado Marquinhos Madeira teria apresentado atestado médico e no mesmo período participado de rali - Foto: Divulgação
A Polícia Civil (PC) cumpre, na manhã desta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão, na Assembleia Legislativa de Alagoas. As buscas são referentes a uma investigação de estelionato e improbidade administrativa contra o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB).

O cumprimento está sendo feito por equipes de policiais civis do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e do 7º Distrito Policial ( DP), coordenados pelo delegado Denisson Albuquerque.

O delegado informou que estão sendo feitas buscas referentes a uma denúncia contra o parlamentar que está sendo investigada desde 2013 pela Polícia Civil. Nela, o deputado é acusado de ter faltado a sessão se afastado por 120 dias em 2012 alegando motivo de saúde, mas teria sido visto durante o período da licença, em um rally na cidade de Maragogi.

A assessoria de imprensa do deputado informou que vai pegar informações sobre o caso para encaminhar uma nota.
A denúncia, segundo Albuquerque, foi feita inicialmente ao Ministério Público Federal (MPF) e depois passou para o Ministério Público Estadual, que requisitou um inquérito policial.

“Já pedi cinco vezes que o presidente da Assembleia mandasse a cópia do atestado, mas ele nunca enviou. Também solicitei ao deputado que marcasse um dia para que fosse ouvido, já que tem foro privilegiado, mas ele não respondeu. O denunciado mandou um escritório jurídico ficar com o caso, só que nunca deram resposta”, contou o delegado.

Albuquerque informou que a denúncia contra o deputado foi anônima e nela constam fotos do deputado no suposto rally. “O pedido de prisão foi aceito pelo Ministério Público que fez a recomendação e o Tribunal de Justiça determinou as buscas e apreensões”, afirmou.

Marquinhos Madeira exerce o segundo mandato consecutivo como deputado estadual.

 
 

Deputado Marquinhos Madeira teria apresentado atestado médico e no mesmo período participado de rali, na cidade de Maragogi