Suspeito de matar operadora de caixa em Penedo é detido na Venezuela

Por Redação com Aqui Acontece 09/06/2016 15h03 - Atualizado em 09/06/2016 18h06
Por Redação com Aqui Acontece 09/06/2016 15h03 Atualizado em 09/06/2016 18h06
Suspeito de matar operadora de caixa em Penedo é detido na Venezuela
Foto: Divulgação
Genilson Ferreira Silva, principal suspeito de ter executado com diversos disparos de arma de fogo a operadora de caixa do Supermercado Todo Dia, em Penedo, Claudinete Catum, a Cal, foi detido no dia 28 de maio, na Venezuela.

O Delegado Regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten, divulgou que Genilson foi detido em uma cidade pertencente à Venezuela, precisamente na região de fronteira.

"Após cometer o crime, Genilson fugiu em um ônibus para o estado de São Paulo, e nós mantivemos contato com a Polícia paulista que tentou efetuar sua prisão, mas ele a todo tempo mudava de esconderijo." disse Iusten.

Em desfavor do mesmo existe um Mandado de Prisão Preventiva emitido pelo juízo da 4º Vara Criminal de Penedo atendendo a representação formulada pela Delegacia Regional de Penedo.

Agora estão sendo realizados os procedimentos de trâmite em conjunto com a 4º Vara Criminal e a Polícia Federal para que Genilson seja deportado ao Brasil e trazido a Penedo para responder pelo crime que cometeu.

Relembre o caso


O assassinato de Claudiente Catum, mais conhecida como Cal, dentro de um supermercado ocorreu na tarde do dia 23 de fevereiro no munícipio de Penedo. Testemunhas relataram que o homicídio foi praticado por um homem vestindo blusa cor de vinho, calça preta e capacete vermelho.

Dois dias após o crime, a polícia identificou o responsável pela morte da operadora de caixa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria assaltado uma moto CG 150 de cor preta e placa MNE-5523 para cometer o delito.

A divulgação oficial repassada pelo delegado do caso, Guilherme Iusten, de que Genilson Ferreira Silva foi o acusado de matar sua ex-namorada só veio acontecer no dia 27 de fevereiro.

A polícia trata o crime como passional, quando um indivíduo resolve cometer atos contra a vida do outro caso seu amor não seja reconhecido. Nesse caso, Genilson não aceitou o fim do relacionamento e, por ciúmes, matou Claudinete.