Assalto perto de faculdade em Maceió assusta estudantes e causa tumulto

Por Redação com G1 AL 07/06/2016 06h06 - Atualizado em 07/06/2016 09h09
Por Redação com G1 AL 07/06/2016 06h06 Atualizado em 07/06/2016 09h09
Assalto perto de faculdade em Maceió assusta estudantes e causa tumulto
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Um assalto próximo a uma faculdade localizada no bairro do Farol, em Maceió, assustou estudantes na noite desta segunda-feira (6). Segundo testemunhas, uma pessoa teria entrado na instituição e anunciado um assalto, o que causou tumulto. A Polícia Militar e a Radiopatrulha estiveram no local, mas nenhuma pessoa armada foi encontrada.

O assalto à mão armada aconteceu no restaurante em frente à faculdade Maurício de Nassau. Segundo a polícia, os estudantes pensaram que os suspeitos haviam entrado no prédio após o crime.

Por meio de nota, a Maurício de Nassau informou que não houve nenhuma invasão de bandidos nas dependências da instituição, e que o ocorrido em um restaurante próximo à unidade fez com que alguns estudantes retornassem para ao prédio por segurança.

De acordo com a Radiopatrulha e os policiais militares do 4º BPM, havia uma denúncia de que os assaltantes estavam no 4º andar da faculdade. Após uma vistoria no local, foi constatado que não havia ninguém armado. O segurança da unidade também explicou que a informação foi equivocada, e que ninguém invadiu após o assalto.

“Acreditamos que o pessoal viu o assalto nesse restaurante e se assustou. No meio da confusão, pensaram ter visto o suspeito entrando na faculdade, mas o segurança do local nos informou que não viu ninguém entrando no momento após o crime”, explicou a Radiopatrulha.

Entretanto, os estudantes reclamam da falta de segurança, tanto da Maurício de Nassau, como da região. Segundo eles, qualquer pessoa pode entrar no prédio, de carro e a pé, pois não existe uma maneira de identificar o aluno, sendo permitida a entrada de todos.