Dr. Jairo Xavier recomenda cancelamento do 4º São João de Girau do Ponciano

Por Ascom 02/06/2016 15h03 - Atualizado em 02/06/2016 18h06
Por Ascom 02/06/2016 15h03 Atualizado em 02/06/2016 18h06
Dr. Jairo Xavier recomenda cancelamento do 4º São João de Girau do Ponciano
Foto: Ascom
O Juiz de Direito da Comarca de Girau do Ponciano, Dr. Jairo Xavier, expediu na manhã desta sexta feira (02), através de ofício N°01/2016, recomendação no sentido que o atual gestor do município de Girau do Ponciano, Fábio Rangel Nunes de Oliveira, não realize despesas com festejos juninos no ano em curso (2016), classificados como gastos indevidos e supérfluos.

À medida, segundo o magistrado, tem por finalidade evitar despesas que possam comprometer o bom funcionamento de serviços essenciais à população do município, embora, reconheça que a realização das tradicionais festas que marcam o mês de junho façam parte do calendário de eventos da cidade e seja uma profunda demonstração da cultura do município.

O Excelentíssimo Senhor Jairo Xavier ressalta ainda que as politicas públicas de saúde, educação, assistência social e segurança devem continuar na lista de prioridades do executivo municipal e recomenda a observação das manifestações que assolam o nosso país, no que pertence, a falta de recursos financeiros que intensificam a crise politica e econômica, causando uma série de desconfortos as instituições públicas e toda sociedade.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano (PMGP) informou que a recomendação do judiciário será integralmente cumprida, e alega que o cenário de incertezas que o Brasil atravessa, atualmente, vem exigindo dos gestores municipais sacrifícios para manutenção da cultura em favorecimento de serviços imediatos diretamente relacionados ao bem estar da população. A assessoria da PMGP também informou que o cumprimento da recomendação busca atender as solicitações realizadas pelo Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Poder Judiciário de Alagoas para todas as prefeituras alagoanas.