Renan Filho assina convocação de concursados de nível fundamental hoje

Por Redação com Gazetaweb 02/06/2016 11h11 - Atualizado em 02/06/2016 14h02
Por Redação com Gazetaweb 02/06/2016 11h11 Atualizado em 02/06/2016 14h02
Renan Filho assina convocação de concursados de nível fundamental hoje
Foto: Alagoas 24 Horas / Arquivo
Na manhã desta quinta-feira, 2, o governador Renan Filho (PMDB) anunciou que nomeará, no início da tarde de hoje, candidatos aprovados no nível fundamental no último concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). 117 classificados deverão ser convocados.

Questionado se havia novidades para a convocação destes candidatos, que aguardam desde o ano passado, Renan Filho revelou que somente agora o Estado pode fazer o chamamento. Parte dos concursados de nível superior e de nível médio já ingressou no serviço público deste certame para a universidade.

A última convocação para a Uncisal aconteceu no começo do ano, para os aprovados de nível superior. Foram 322 aprovados que tiveram os nomes publicados no Diário Oficial do Estado. Eles estão atuando na própria universidade e em unidades de saúde, como a Maternidade Escola Santa Mônica e no Hospital Hélvio Auto, que integram a estrutura da instituição.

"O Estado está convocando todos os concursados que integram a chamada reserva técnica de todas as áreas. Além da nomeação dos aprovados para a Uncisal, vamos convocar 150 professores e os aprovados do concurso da Polícia Civil. Estamos pagando em dia os salários dos servidores e ainda contratando para melhorar os serviços", afirmou o governador.

Renan Filho ainda anunciou que nos próximos dias estará inaugurando uma nova Unidade de Internação de Menores com capacidade para 80 socioeducandos. É a segunda parte de conclusão das reformas destes estabelecimentos. A Justiça determinou a interdição da unidade do DER devido à vulnerabilidade e após a fuga de mais de 20 adolescentes.

"Nunca se investiu nesta área em Alagoas. Estamos fazendo justamente o contrário e vamos transformar o sistema de ressocialização do estado o melhor do País", acredita.