Agentes penitenciários evitam fuga em massa no Baldomero Cavalcanti

Por Redação com Gazetaweb 27/05/2016 10h10 - Atualizado em 27/05/2016 13h01
Por Redação com Gazetaweb 27/05/2016 10h10 Atualizado em 27/05/2016 13h01
Agentes penitenciários evitam fuga em massa no Baldomero Cavalcanti
Foto: Cortesia/Kleyton Anderson
Na madrugada desta sexta-feira (27), uma tentativa de fuga em massa foi abortada, no módulo II do Presídio Baldomero Cavalcanti, na cidade de Maceió.

No módulo II agentes penitenciários surpreenderam 27 detentos, que estavam soltos, se preparando para escapar, mas não obtiveram êxito.

Com os detentos foram apreendidas uma serra, que serviu para abrir um cadeado, e uma teresa, espécie de corda artesanal feita com lençóis e roupas.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, informou que, após abortarem a fuga, agentes fizeram a contagem de presos.

"O descaso do estado é enorme, por isso essas várias tentativas de fugas no sistema prisional. É preciso melhorar a estrutura dos presídios e ampliar o efetivo das unidades", explicou Anderson.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deve ir ao local para averiguar a situação.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que abriu uma sindicância para apurar a tentativa de fuga e que transferiu os reeducandos envolvidos para presídios de segurança máxima da capital.