VÍDEO: Bandidos explodem agência dos Correios de Ouro Branco, no Sertão alagoano

Por Redação 24/05/2016 08h08 - Atualizado em 24/05/2016 14h02
Por Redação 24/05/2016 08h08 Atualizado em 24/05/2016 14h02
VÍDEO: Bandidos explodem agência dos Correios de Ouro Branco, no Sertão alagoano
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Cerca de oito bandidos armados explodiram uma agência dos Correios de Ouro Branco, cidade do Médio Sertão de Alagoas, na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 3h20. Até o momento, a empresa não informou sobre a quantia em dinheiro roubada. Durante a ação, parte do bando se deslocou até a Companhia Independente da Polícia Militar e furou os pneus da viatura. Câmeras do circuito interno flagraram o momento da explosão.

A ação dos criminosos foi registrada por um internauta. O vídeo mostra um homem caminhando nas proximidades da unidade, como se estivesse aguardando a ação das dinamites, e logo depois acontece a explosão. Nas imagens, é possível perceber quando parte do telhado sobe com o estouro. A agência ficou bastante danificada.

Os bandidos chegaram à agência em uma Hilux de cor prata e placa não identificada. Alguns suspeitos invadiram a agência e acionaram os explosivos, enquanto os demais comparsas se dirigiram até a sede da 2ª Companhia Independente e furaram os pneus da viatura, impedindo a ação de policiais que estavam de plantão.

Até o momento, os criminosos não foram localizados. A Polícia Militar da cidade foi acionada por populares, que afirmaram terem ouvido disparos de arma de fogo, além da explosão. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos bandidos pode denunciar através do Disque Denúncia 181.

O subtenente informou que a agência foi isolada e uma equipe da Polícia Federal (PF) foi acionada ao local, para os primeiros levantamentos, além de militares do Batalhão de Polícia de Eventos (Bope).

Confira o vídeo que mostra a ação dos bandidos:



"Foi uma ação bastante ousada, até porque uma parte se dividiu e furou os pneus da única viatura da cidade. Inclusive, aqui no município tem somente dois policiais e que não puderam sair da Companhia, já que o bando era grande e estava completamente armado. Apesar de tudo, a polícia vai chegar aos criminosos através das buscas, das câmeras e do serviço de inteligência", disse Valle, acrescentando que os suspeitos devem ter fugido com alguma quantia em dinheiro.

Segundo o subtenente, os bandidos sabiam que o carro-forte iria abastecer ontem a agência. O veículo, entretanto, não foi à unidade, mas, mesmo assim, tinha uma pequena quantia em dinheiro, que deve ter sido levada pelos assaltantes.

 

 
 
À Redação do Portal Já é Notícia, a Assessoria de Comunicação dos Correios informou que uma equipe da unidade isolou a área e aguarda a chegada da Polícia Federal (PF). A empresa ainda disse que somente após a perícia da PF, será possível repassar dados adicionais, como valores roubados, assim como avaliar os danos estruturais e da rede de informática. A empresa afirma, ainda, que será disponibilizado atendimento psicológico aos funcionários. A previsão de reabertura da agência será definida após o laudo técnico.