Manifestantes protestam contra o governo de Michel Temer na orla de Maceió

Por Redação com G1-AL 22/05/2016 17h05 - Atualizado em 22/05/2016 20h08
Por Redação com G1-AL 22/05/2016 17h05 Atualizado em 22/05/2016 20h08
Manifestantes protestam contra o governo de Michel Temer na orla de Maceió
Foto: Roberta Cólen/ G1
Centenas de pessoas participaram, na tarde deste domingo (22), na orla de Maceió, do protesto “Fora Temer”, para pedir a saída do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Os manifestantes, que se concentraram no Posto 7, na Jatiúca, seguiram em caminhada pela orla da capital alagoana até o Alagoinhas, na Ponta Verde.

Mesmo embaixo de chuva os manifestantes caminharam com apitos e gritos de guerra que pedem a saída de Temer da presidência. Eles também usaram faixas, cartazes e bandeiras de movimentos sociais para defender a democracia e pedir que o resultado das Eleições de 2014 seja respeitado.

Participam da manifestação sindicalistas, trabalhadores, estudantes e representantes de diversos movimentos sociais.

Segundo um dos organizadores, Othoniel Pinheiro, o protesto é contra o golpe aplicado no Brasil.

"Entendemos que esse governo é ilegítimo pela forma que assumiu. Os partidos que perderam nas Eleições de 2014 se uniram para tomar o governo e adotaram um modelo neoliberal do qual o povo brasileiro não escolheu”, disse.

Quem também acompanhou a caminhada foi o cabeleleiro Carlos Vieira. "Eu vim em busca da defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão, que é o que querem acabar agora. Vim por melhorias na saúde, na educação e contra o aumento do poder legislativo, que enquanto o trabalhador está se espremendo, eles querem aumento de salário", falou.

Já o estudante universitário Gabriel Nascimento Santos foi a manifestação para pedir uma nova forma de gestão para o país.

"Este ato é contra o governo Temer, mas também não defendemos a volta da Dilma. Queremos um governo baseado em conselhos populares. Que seja voltado aos trabalhadores e a juventude porque nenhum governo até agora fez isso", colocou.