Câmara Municipal de Arapiraca aprova projeto de meia entrada para professores

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 18/05/2016 07h07 - Atualizado em 18/05/2016 10h10
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 18/05/2016 07h07 Atualizado em 18/05/2016 10h10
Câmara Municipal de Arapiraca aprova projeto de meia entrada para professores
Foto: Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca
Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (17), foi aprovado o projeto dos vereadores Moisés Machado e Professora Graça, que autoriza a meia entrada para professores do ensino público e privado em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural.

De acordo com o projeto, fica assegurado aos professores do ensino fundamental, médio, técnico e universitário, da rede pública ou particular, que lecionam nas instituições de ensino de Arapiraca, a concessão de 50%, meia entrada na aquisição de ingressos em cinemas, casas de espetáculos e diversos,em estádios e ginásios desportivos, além de outros eventos artísticos, culturais e desportivos no município arapiraquense.

Também, foi aprovado Voto de Repúdio, assinado por todos os vereadores, a Empresa Frigovale.

Falando em nome dos demais vereadores, a Professora Graça, justificou o voto de repúdio, ao lembrar que no último dia 3 de maio, quando foi realizada uma audiência pública com os diretores da empresa, para discutir sobre as denúncias dos moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago, com o mal cheiro, provocado pelo abate dos animais, eles não compareceram, mandando apenas um comunicado, que chegou no momento em que a audiência pública já acontecia.


Como também dos marchantes que se sentiram prejudicados com algumas medidas da empresa, tais como o atraso na entrega da carne, que deveria acontecer por volta das 6 horas da manhã e só acontece depois das 9 horas, o que tem causado um grande prejuízo a categoria.

De acordo com a Professora Graça, ao se negar a participar da audiência pública, a empresa só não falta com respeito ao Poder Legislativo, como também, a uma população estima em 240 mil habitantes e que era representada e pelos 15 vereadores.

Ainda na sessão da noite desta terça-feira, também houve outro voto de repúdio, desta vez da vereadora Aurélia Fernandes, contra a prefeita Célia Rocha.

Nota
Hoje pela manhã estive ao lado dos servidores municipais na luta por reajuste salarial. Esse é meu papel de vereadora: apoiar a melhoria dos serviços oferecidos à população. Infelizmente, num ato de desrespeito comigo e com o povo que me elegeu, a prefeita negou meu acesso à reunião com os servidores.

Deixo meu repudio a senhora prefeita Célia Rocha. Não coloco vaidades pessoais à frente dos interesses coletivos. O mais importante são os servidores conseguirem ser atendidos nas suas reivindicações. Quero agradecer cada abraço e amizade de solidariedade que recebi contra o desrespeito da prefeita com uma representante do povo.

Podem contar comigo.

Juntos somos mais fortes! Aurélia Fernandes - Vereadora Arapiraca Al – PSB, concluiu a nota assinada pela vereadora e enviada à imprensa local.”


Presenças

A sessão contou com a presença de alunos do Curso de Administração da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), nas disciplinas de sociologia e ética nos negócios, coordenados pelo professor Marcos Dantas e do presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, em Pernambuco, Jonas Eduardo.

Os trabalhos foram dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado Roninho.