Vereador alagoano é detido por desacato após xingar policiais e negar acesso à sua casa

Por Redação com TNH1 13/05/2016 16h04 - Atualizado em 13/05/2016 19h07
Por Redação com TNH1 13/05/2016 16h04 Atualizado em 13/05/2016 19h07
Vereador alagoano é detido por desacato após xingar policiais e negar acesso à sua casa
Foto: Reprodução
Um vereador de Junqueiro, José Paulo dos Santos (PP), o “Paulo da Noêmia”, foi detido na noite de ontem (12) por desacato à autoridade, após ter xingado os militares e negado a entrada da Polícia Militar em sua casa, onde estaria guardada uma moto supostamente furtada.

De acordo com informações da assessoria do 3º Batalhão da PM, a moto guardada na casa do vereador pertence a um mototaxista da cidade, que teve o veículo tomado por Paulo, como forma de retaliação.

Segundo relatos, o problema começou quando o vereador anunciou a venda de outra moto, essa, de sua propriedade. O mototaxista teria levado à casa do vendedor um homem interessado em comprar o veículo.

Esse homem, não identificado, pediu para testar a moto e saiu com ela, porém desapareceu. Então, o vereador responsabilizou o mototaxista e tomou sua moto até que o suposto ladrão reapareça.

Na noite de ontem, a PM foi acionada pelo mototaxista e tentou recuperar o veículo, na casa de Paulo da Noêmia, no Povoado Retiro, zona rural de Junqueiro, mas ele impediu o acesso dos policiais.

Segundo a polícia, o vereador agrediu verbalmente a guarnição, com palavrões, e acabou sendo autuado por desacato. Ele foi conduzido à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A polícia investiga o caso e a participação do mototaxista no desaparecimento da moto de propriedade do vereador.