Maurício Quintella defende caminhos da privatização para o Brasil

Por via G1 13/05/2016 07h07 - Atualizado em 13/05/2016 10h10
Por via G1 13/05/2016 07h07 Atualizado em 13/05/2016 10h10
Maurício Quintella defende caminhos da privatização para o Brasil
Foto: Divulgação
O deputado federal Maurício Quintella (PR) assumiu o Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil do governo Michel Temer. O novo ministro disse que vai buscar investimentos para a pasta e parcerias entre o público e o privado. O presidente em exercício oficializou a escolha dos 21 ministros, que tomaram posse, no Palácio do Planalto, às 15h desta quinta-feira (12).

"Vivemos um momento de muita crise, muita restrição financeira e orçamentária. Precisamos de muita coragem para fazer as mudanças que o país precisa. Vamos trabalhar com parcerias, privatizar e conceder aquilo que for possível, buscar os parceiros onde eles estiverem", defendeu Maurício Quintella.

O deputado Maurício Quintella Lessa se elegeu deputado federal pela primeira vez em 2002 pelo PSB, mas se licenciou do mandato para exercer o cargo de secretário extraordinário metropolitano de Alagoas, de 2003 a 2005. Foi também secretário de Educação do estado entre 2004 e 2005. O político voltou a se eleger deputado federal em 2006 pelo PDT e em 2010 e 2014, pelo PR.

Já na atual legislatura, tornou-se líder do PR na Câmara, mas anunciou que deixava a liderança do partido no dia 11 de abril, faltando poucos dias para a votação do dia 17, que autorizou a continuidade do processo de impeachment de Dilma no Senado. Na época, Lessa afirmou que o motivo da renúncia à liderança era a sua posição favorável ao impeachment - sendo que a Executiva do partido era contrária.

Quintella Lessa também disse que "tentou convencer" a executiva do PR a se posicionar a favor do impeachment, mas não conseguiu. "A presidente atentou contra o orçamento da União. Acho que o governo da presidente Dilma não tem a menor condição de tirar o país da crise que se encontra hoje", criticou Quintella.

Apesar de ter feito parte da comissão especial do impeachment na Câmara, Quintella Lessa não votou, sendo substituído pelo suplente. Durante a votação do dia 17 de abril, porém, compareceu e votou a favor do prosseguimento do processo de impeachment.