Nova turma do Curso de Formação de Praças participa de aula inaugural

Por Ascom 09/05/2016 14h02 - Atualizado em 09/05/2016 17h05
Por Ascom 09/05/2016 14h02 Atualizado em 09/05/2016 17h05
Nova turma do Curso de Formação de Praças participa de aula inaugural
Foto: Ascom
A Polícia Militar recebeu na manhã desta segunda-feira, 09, os 200 novos integrantes da corporação que iniciam o curso de Formação de Praças. A aula inaugural ocorreu no auditório Virgíneo Loureiro e contou com a presença do governador do Estado, Renan Filho, do secretário de segurança, Coronel Lima Júnior, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, além de diversas autoridades civis e militares.

Acompanhados dos familiares, os alunos do Curso de Formação de Praças receberam as boas vindas do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio. “É uma satisfação poder estar incorporando duzentos novos policiais militares. É importante para a sociedade esse ingresso, estão com todo vigor, e com a doutrina que será empregada em nosso centro de formação, podem ter a certeza que eles darão uma nova roupagem em nosso policiamento ostensivo”, disse Marcos Sampaio.

O coronel da reserva Marcelo Ronaldson finalizou a cerimônia com uma palestra sobre o “Dia a dia da atividade policial”.

A formação tem a finalidade de fornecer subsídios ao futuro profissional de segurança publica, de modo que este venha a exercer com louvor o seu papel de policia interativa comunitária, em total respeito aos direitos humanos e aos direitos constitucionais de cidadania.

O curso de Formação de Praças (CFP) formará os alunos na função de soldado PM, habilitando-os a galgar até a graduação de 2º Sargento. Durante o curso eles receberão instruções práticas e teóricas sobre a atuação da Policia Militar em sua missão constitucional de policiamento ostensivo e preservação da ordem publica. Serão trabalhadas todas as modalidades de policiamento (a pé, motopatrulhamento e aéreo), policiamento comunitário, prática de tiro e treinamento físico. O curso contará com mais de 1400 horas/aula e terá duração média de oito meses.

A terceira chamada para o curso está prevista para o mês de Julho deste ano.