‘Parecia que estava aleijado’, diz André Marques sobre febre chikungunya

Por Redação com UOL 04/05/2016 15h03 - Atualizado em 04/05/2016 18h06
Por Redação com UOL 04/05/2016 15h03 Atualizado em 04/05/2016 18h06
‘Parecia que estava aleijado’, diz André Marques sobre febre chikungunya
Foto: Reprodução/TV Globo
No programa “Bem Estar” desta quarta-feira (4), o apresentador André Marques revelou, em depoimento gravado, que foi infectado pelo vírus da febre chicungunya. No vídeo, ele contou que sentiu dores no corpo, mas não deu a devida atenção aos sintomas da doença.

"Parecia que estava aleijado, não conseguia me mexer. A inflamação anda no corpo. Tinha uma dor na mão que não conseguia segurar um copo, não conseguia segurar o celular para mandar uma mensagem", afirmou.

"Dois dias depois [que sentiu as primeiras dores no corpo], fiquei bonzinho. De repente, quando acordei, estava com uma dor insuportável que não conseguia levantar para fazer pipi", afirmou. "Quando levantava, meu ombro doía insuportavelmente", completou.

"Ainda sinto dores de leve nas articulações. Quem tem histórico de reumatismo na família, se pegar a chikungunya pode virar crônico", alertou Marques.

A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue e da zika. Dentre os sintomas da chikungunya, estão febre, dores no corpo e, principalmente, nas articulações.