Vereadores destacam necessidade de vacina contra H1N1 e audiência com a Frigovale

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 28/04/2016 09h09 - Atualizado em 28/04/2016 12h12
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 28/04/2016 09h09 Atualizado em 28/04/2016 12h12
Vereadores destacam necessidade de vacina contra H1N1 e audiência com a Frigovale
Foto: Câmara Municipal de Arapiraca
Continua repercutindo bastante nas redes sociais, e de maneira positiva, o pedido feito pela vereadora Professora Graça, para que as secretarias municipal e estadual de Saúde, como também o Governo Federal, disponibilizem a vacina H1N1 para os trabalhadores da educação em Arapiraca.

De acordo com o pedido da professora, a vacina foi distribuída para outras categorias e os profissionais da educação, que em sua maioria estão em salas de aula e convivendo com aglomerações, necessitam estar protegidos.

Ela afirmou ainda, que até os presos são beneficiados com a vacina e profissionais que vivem diariamente em contato também com outras pessoas e em grandes aglomerações não estão recebendo ainda a vacina.

A Professora Graça lembrou que os riscos enfrentados pelos profissionais da educação são os mesmos da saúde e este pedido se estende da merendeira que está preparando a merenda para os alunos, como os próprios professores que correm o mesmo risco de contrair a doença.

Audiência sobre a Frigovale



Foi adiada para a próxima terça-feira (3), às 15h, a audiência pública que aconteceria nesta quinta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, para discutir os problemas gerados com o funcionamento da empresa frigovale.

A audiência pública, segundo a vereadora Fabiana Pessoa, autora do pedido, participam o secretário municipal de meio ambiente, Ives Leão, o secretário de Agricultura de Arapiraca, Rui Medeiros, representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária, os dirigentes da Frigovale e todos os vereadores.

Entre os assuntos a serem discutidos estão os prejuízos apontados pelos marchantes, como também o mal cheio que exala dos tanques de depósito de resíduo orgânico do frigorífico que gera poluição para os moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago, que estiveram na Câmara Municipal de Arapiraca pedindo aos vereadores o apoio para suas reivindicações.

Dia do Trabalhador
A vereadora Gilvania Barros apresentou Voto de Aplauso pelo Dia do Trabalhador, a ser comemorado no próximo domingo, 1º de Maio.

 O Dia do Trabalhador é celebrado em diversos lugares do mundo. Na maioria dos países, a data é considerada um feriado nacional.

Gilvania Barros lembra que a data é foi consolidada em 1925, após um decreto do então presidente Artur Bernardes.
A vereadora destacou a luta dos trabalhadores e suas conquistas, tais como a lei que criou a Justiça do Trabalho, em 1941, e o aumento do salário mínimo nas últimas décadas.

“Uma data com esta traz mais do que premiação, é um momento de reflexão para recordarmos as lutas e ainda o que tem de ser feito em prol dos trabalhadores”, afirmou Gilvania Barros.