Associação dos Servidores da Polícia Civil (ASPOL) se reúne com representantes do Governo

Por Redação com Assessoria 23/04/2016 21h09 - Atualizado em 24/04/2016 00h12
Por Redação com Assessoria 23/04/2016 21h09 Atualizado em 24/04/2016 00h12
Associação dos Servidores da Polícia Civil (ASPOL) se reúne com representantes do Governo
Foto: Assessoria
Na manhã de hoje, 23 de abril, a diretoria da ASPOL, representada pelo presidente José Abelardo da Silva, vice-presidente Hebert Melanias e 1° Secretário Maurício Torres, participou de reunião com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, Christian Teixeira, Secretário de Planejamento, além dos Delegados Paulo Cerqueira e Mário Jorge, respectivamente Delegado Geral da Polícia Civil e Gerente de Polícia Judiciária da Região 3.

Na oportunidade o Secretário Christian ratificou que o governo não pretende reajustar o piso salarial antes da negociação do IPCA, assim como o pagamento de adicional de periculosidade aos policiais civis. Quanto aos demais itens da pauta o secretário afirmou que estão providenciando a revisão do PCCS para corrigir a situação dos Policiais do último concurso. Propôs ainda que em relação ao retroativo das progressões já implantadas, seria realizado pagamento de uma quantia mensal e inicial de R$ 200 mil e a cota de progressões a serem ainda implantadas seria aumentada para 90 ativos e 20 inativos por mês.

Diante da proposta do governo, a Diretoria da ASPOL agradece o convite e reconhecimento como entidade representante da categoria, juntamente com o SINDPOL/AL, e convida a todos Agentes e Escrivães da Polícia Civil de Alagoas a comparecerem à assembleia geral a ser realizada na próxima terça feira (26/03), as 10hrs no Auditório do Urbanitários.