Solenidade marca passagem de comando do 3° BPM para o Tenente-coronel J. Cláudio

Por Redação 20/04/2016 15h03 - Atualizado em 20/04/2016 20h08
Por Redação 20/04/2016 15h03 Atualizado em 20/04/2016 20h08
Solenidade marca passagem de comando do 3° BPM para o Tenente-coronel J. Cláudio
Foto: Virgínia Souza/ Portal Já É Notícia
Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar, autoridades alagoanas, e a imprensa arapiraquense prestigiaram na manhã desta quarta-feira (20), no Quartel do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, a solenidade de transmissão de cargo para o novo comandante da corporação.

O tenente-coronel Bittencourt deixou comando do 3° BPM e passa agora a dirigir o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O tenente-coronel José Cláudio Nascimento, que estava em Maceió, no comando da Radiopatrulha, assumiu o cargo.

A cerimônia da troca de comando também contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, que aproveitou o momento para falar dos investimentos do governo Renan Filho em Arapiraca e região.

Em entrevista ao Portal Já é Noticia, o tenente-coronel José Cláudio elogiou o antigo comando do 3° BPM e disse que pretende continuar os trabalhos deixado pelo tenente-coronel Bittencourt. "Nossa principal meta é continuar reduzindo os índices de criminalidade na região, trabalhando em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, e a sociedade civil organizada", explicou.

Já o tenente-coronel Bittencourt desejou ao novo comandante muita saúde, serenidade e profissionalismo. À redação, ele concluiu que o sentimento é de dever cumprido e afirmando que o coronel José Cláudio é uma pessoa muito competente para o cargo. "Arapiraca mora no meu coração e com certeza estou saindo com a sensação de dever cumprido e buscando outro desafio, a todos o meu muito obrigado", concluiu.

O superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo de Souza, o procurador de justiça Geraldo Magella Pirauá, o juiz de Direito Giovanni Jatubá e os vereadores Moisés Machado, Ronald Rios, o Roninho, e Fabiano Leão, entre outras personalidades, estiveram presentes.