Adolescente de 16 anos morre após troca de tiros com PMs durante perseguição

Por Redação com Gazetaweb 20/04/2016 09h09 - Atualizado em 20/04/2016 12h12
Por Redação com Gazetaweb 20/04/2016 09h09 Atualizado em 20/04/2016 12h12
Adolescente de 16 anos morre após troca de tiros com PMs durante perseguição
Foto: Divulgação
Um adolescente de 16 anos foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (19), na Rua Diegues Júnior, próximo à entrada do Reginaldo, no bairro do Poço. A vítima, suspeita de assalto, foi atingida na cabeça após atirar em direção aos militares durante perseguição.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição da Radiopatrulha (RP), durante rondas, deparou-se com um adolescente correndo pela rua com uma arma de fogo em punho após ter praticado um roubo.

A guarnição, por sua vez, iniciou a perseguição ao infrator, que reagiu efetuando disparos, mas a polícia não chegou a ser atingida e revidou à investida, atirando na cabeça do garoto.

Atingido, o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas veio a óbito. A polícia não informou, no relatório, se ele morreu na unidade ou a caminho. Na abordagem, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, sendo três deflagradas. A guarnição se dirigiu à Delegacia de Homicídios, para os procedimentos cabíveis no material.