Adolescente mata padastro a tiros para proteger mãe em briga, diz PM

Por Redação com Agências 18/04/2016 17h05 - Atualizado em 18/04/2016 20h08
Por Redação com Agências 18/04/2016 17h05 Atualizado em 18/04/2016 20h08
Adolescente mata padastro a tiros para proteger mãe em briga, diz PM
Foto: Cortesia/ PM
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira (12) suspeito de matar o padrasto dentro do apartamento onde a família morava, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com as investigações, o garoto teria atirado contra o agente para defender a mãe, que estava sendo agredida.

Conforme divulgado pelas investigações, a vítima, identificada como Sidnei Barbosa de Abreu de 43 anos, atuava em Brasília como policial militar. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem era sargento e estava de folga. Sidnei havia chegado em casa e começado a discutir com a esposa e chegou a bater nela.

Ainda de acordo com a corporação, o casal já tinha um histórico de brigas frequentes e já havia registros de outras ocorrências relacionadas à violência doméstica na casa onde eles viviam.

As investigações apontam que o policial jogou a companheira contra uma pia, que chegou a quebrar. Em seguida pegou uma faca para agredi-la, quando o menor interviu pegando a arma do padrasto em cima da geladeira, e efetuou pelo menos quatro disparos que atingiu as costas e a cabeça da vítima.

A PM divulgou que os agentes foram acionados pelos vizinhos da família que ouviram os disparos vindos do apartamento. Ao chegar ao local, a polícia encontrou a mãe do adolescente com vários hematomas e uma das mãos ferida.

Ainda de acordo com a PM, o menor confessou que havia disparado a arma de Sidnei para proteger a mãe.
Mãe e filho foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento.