Polícia Civil de Alagoas entra em greve por tempo indeterminado

Por Redação 18/04/2016 16h04 - Atualizado em 18/04/2016 20h08
Por Redação 18/04/2016 16h04 Atualizado em 18/04/2016 20h08
Polícia Civil de Alagoas entra em greve por tempo indeterminado
Foto: Sindpol
Após assembleia geral, realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (18).

À redação, a assessoria confirmou a informação. A mobilização é para cobrar reajuste dos salários e melhores condições de trabalho. Entre as reivindicações dos policiais estão: equiparar o piso salarial a 60% da remuneração dos delegados, pagamento de risco de vida, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), implantação e pagamento retroativo das progressões salariais.

Segundo a Sindpol, a partir desta segunda-feira (18), os agentes e escrivães de polícia de Alagoas encontram-se em greve por tempo indeterminado, sendo assim, só serão lavrados auto de prisão em flagrante de delito.

Após a decisão aprovada, os policiais realizaram um ato em frente ao Palácio República dos Palmares, na Rua Cincinato Pinto, no Centro. O objetivo era chamar a atenção do Poder Executivo às reivindicações da categoria. Eles fecharam parte da rua com um carro de som, faixas e cartazes. 

 

Central de Polícia de Arapiraca já aderiu a greve