Delegada Luci Mônica assume cargo de secretária-adjunta da Seg. Pública

Por Redação com Agências 18/04/2016 15h03 - Atualizado em 18/04/2016 18h06
Por Redação com Agências 18/04/2016 15h03 Atualizado em 18/04/2016 18h06
Delegada Luci Mônica assume cargo de secretária-adjunta da Seg. Pública
Foto: Adaílson Calheiros
A delegada Luci Mônica, indicada para ocupar o cargo de secretária-adjunta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SPP-AL), assumiu a função nesta segunda-feira (18).
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da SPP, que disse ainda que a posse aconteceu por volta das 10h.

Luci Mônica foi indicada pela Polícia Civil para assumir o cargo na secretaria, sendo a primeira mulher a ocupar a vaga no estado.

“É uma honra ser a primeira mulher do Estado de Alagoas a compor o quadro de Secretaria adjunta de Segurança Pública. Isto também me deixa com uma responsabilidade imensa perante o meu gênero, que tanto precisa ser valorizado. Teremos grandes desafios pela frente. Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado, assegurando, com a integração das policias e da Secretaria, o desenvolvimento de ações voltadas ao combate à criminalidade”, disse.

De acordo com o delegado-geral Paulo Cerqueira, a ideia é deixar as polícias Civil e Militar no comando da Pasta.

"Escolhi a Luci Mônica porque ela é delegada geral adjunta e é a segunda pessoa que está na frente da Polícia Civil no Estado. O coronel Lima Júnior entende que o comando da Segurança tem que estar nas mãos das duas polícias, a Civil e Militar", afirmou o delegado.

Histórico 

Integrante da segurança pública desde 2002, a delegada Luci Mônica acumula experiências em diferentes segmentos na capital e no interior do estado. Passando por Roteiro, Barra de São Miguel, Messias e Maceió, a nova secretária adjunta da SSP já atuou no combate ao crime organizado, na Delegacia da Mulher – onde participou na inauguração da segunda unidade da capital alagoana –, na gestão da delegacia do Benedito Bentes, além da diretoria de Estatística Armas e Informática da Policia Civil.