Silvio Santos será processado por chamar filho do cantor Leonardo de ‘bichinha’

Por Redação com Diário de Pernambuco 16/04/2016 17h05 - Atualizado em 16/04/2016 20h08
Por Redação com Diário de Pernambuco 16/04/2016 17h05 Atualizado em 16/04/2016 20h08
Silvio Santos será processado por chamar filho do cantor Leonardo de ‘bichinha’
Foto: Reprodução
Depois de inúmeros protestos nas redes sociais, Silvio Santos será processado por homofobia. O apresentador e dono do SBT disse, no último domingo, que o filho de Leonardo, João Guilherme Ávila, parecia “uma bichinha” na novela “Cúmplices de um Resgate”.

A polêmica declaração não foi vista com bons olhos e o Grupo Gay da Bahia acabou movendo um processo contra o dono do SBT.

O presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, afirmou ao Correio que "Silvio Santos é intrinsecamente homofóbico." Cerqueira disse que processará o dono do SBT por danos morais e homofobia. "Silvio influencia muita gente. Esse tipo de atitude promove a discrimanação", contou o presidente do grupo.

"Ele (o Silvio) não tem licença poética para falar do biotipo, jeito ou opção sexual de quem quer que seja”, afirmou Cerqueira. Para Cerqueira, Silvio humilhou o garoto na frente de “milhões de pessoas”.

Questionado qual era o valor da ação, Cerqueira disse que o Grupo não pede dinheiro. "Apenas queremos que ele se desculpe e reconheça seus erros. Isto já nos bastaria”, completou.

Essa não é a primeira vez que Silvio Santos se envolve em polêmicas por suas declarações. No Teleton do ano passado, o apresentador perguntou à atriz Julia Olliver, de 11 anos, o que ela queria ser quando crescesse. Quando Julia respondeu “atriz e apresentadora”, Silvio retrucou: “Mas com esse cabelo?!”. Na ocasião, internautas consideraram a fala racista.