Após perder 132 quilos, mulher Fruta-Pão agora só tem fome de sucesso

Por Redação com Rede Record 16/04/2016 15h03 - Atualizado em 16/04/2016 19h07
Por Redação com Rede Record 16/04/2016 15h03 Atualizado em 16/04/2016 19h07
Após perder 132 quilos, mulher Fruta-Pão agora só tem fome de sucesso
Foto: Reprodução/Rede Record
Marineide Ramos, a mulher Fruta-Pão, já fez muito sucesso pelo Brasil, mas perde seu posto de maior mulher fruta do país. A cantora perdeu impressionantes 132 kg, com muito esforço e acompanhamento médico.

Um amigo de Marineide que a incentivou a virar mulher fruta e, com a ajuda do filho, ela compôs um funk, gravou um vídeo e postou na internet. Em pouco tempo, o vídeo alcançou milhões de visualizações e o tão sonhado sucesso.

No entanto, Marineide sentia muita dificuldade para se locomover ou fazer coisas simples como tomar um banho. É que os quase duzentos e quarenta quilos espalhados por apenas 1,48 metros de altura já não colaboravam pra que a mulher tivesse uma vida normal, inclusive, foi necessário construir uma cama de concreto, pois as tradicionais já não a sustentavam.


Os problemas de Marineide com o peso começaram por conta de problemas emocionais. Há quinze anos, ela pesava apenas 65 quilos. Em pouco tempo, ultrapassou os 200. A compulsão pela comida está ligada a uma história de perda e abandono. Primeiro, a morte da mãe. Depois, a separação do marido. Mas a cantora resolveu dar um basta na situação e decidiu emagrecer, além de fazer sessões de terapia, a mulher fruta também teve que ser acompanhada por um nutricionista.

De uma hora pra outra, o cardápio teve que mudar. Por indicação do nutricionista, o bolo de comida ficou pra trás. Marineide teve que aprender a comer menos e melhor. Com a mudança de hábito, ela conseguiu emagrecer 30 quilos só com dieta, mas precisava perder mais. Os médicos optaram pelo uso de um balão intragástrico, que ficaria um ano no estômago dela e diminuiria o espaço para a comida.

A transformação está longe de ser a ideal. Marineide ainda está bem acima do peso e vai precisar fazer cirurgia para se livrar do excesso de pele. Mas a mulher de motivação gigante não desanima. Para quem já venceu a luta de emagrecer 132 quilos, o que vem pela frente é só mais uma batalha. Ela sabe que, para ganhar esta guerra, já tem o principal: força de vontade.