Morre aos 58 anos, vice-prefeito de Palmeira dos Índios

Por Redação com Agências 14/04/2016 13h01 - Atualizado em 14/04/2016 17h05
Por Redação com Agências 14/04/2016 13h01 Atualizado em 14/04/2016 17h05
Morre aos 58 anos, vice-prefeito de Palmeira dos Índios
Foto: Reprodução
O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Vicente Gomes Targino (PRP) morreu na manhã desta quinta-feira (14), aos 58 anos. A informação foi passada pelo vereador Thales Targino, filho do vice-prefeito, através de uma publicação no facebook.

Vicente Gomes Targino foi internado no Hospital Arthur Ramos em Maceió no dia 24 de fevereiro, para ser submetido a uma intervenção cirúrgica na vesícula. Durante a cirurgia a equipe médica constatou que além da vesícula, Targino era portador de uma outra enfermidade. Foram descobertos tecidos revestidos por células tumorais na região abdominal.

Histórico

Targino foi vereador por 5 mandatos consecutivos e o responsável pela reeleição do prefeito James Ribeiro (PSDB), na eleição municipal passada. Uma vez que a rejeição de Ribeiro era (ainda é?!) surpreendente. Carismático e com serviços assistencialistas prestados à comunidade, Targino conseguiu minimizar a rejeição e vencer as eleições.

Então, o vice-prefeito principiou uma luta contra o tumor, sendo submetido a um tratamento quimioterápico programado para 12 sessões, porém, apresentado efeitos colaterais durante o processo, voltou a ser internado em consequência de uma forte desidratação.

Para os palmeirenses, a morte de Targino deixa um vazio. Segundo eles, ele era um homem incorruptível e dotado de claro sentimento humano era popular como “Pai dos Pobres”, por abandonar até mesmo dos cuidados para com a sua própria saúde, para fins de afeição à aqueles menos beneficiados.