Vereadora solicita implantação de semáforo no Santa Edwirges, em Arapiraca

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 13/04/2016 07h07 - Atualizado em 13/04/2016 10h10
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 13/04/2016 07h07 Atualizado em 13/04/2016 10h10
Vereadora solicita implantação de semáforo no Santa Edwirges, em Arapiraca
Foto: Câmara Municipal de Arapiraca
Com a presença de integrantes do Clube dos Desbravadores Constelação de Ório, do Distrito Central, da Igreja Adventista do 7º Dia, de Arapiraca, que foram acompanhar os trabalhos do Legislativo, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (12), sua primeira sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo presidente em exercício, Sérgio do Sindicato e Moisés Machado.

Segundo Polyana Marques Tavares, que coordenou os Desbravadores, os jovens tiveram a iniciativa depois dos últimos acontecimentos na política nacional, principalmente porque pretendiam saber como trabalhavam os vereadores, uma vez que são os verdadeiros representantes do povo na cidade.

Ainda na sessão da noite de ontem, foi aprovado pedido da vereadora Gilvania Barros (PMDB), solicitando a SMTT, implantar semáforo no cruzamento das ruas Manoel Francisco Cazuza e José Lino, no trecho entre o 3º Centro de Saúde e o Caic, (Escola Pontes de Miranda), no bairro de Santa Edwirges, em Arapiraca.

Segundo a vereadora, por ser um local de bastante movimento de veículos e a existência de escolas e postos de saúde, sendo necessária a instalação de um semáforo para evitar acidentes, inclusive com vítimas fatais.

O vereador Josias Albuquerque voltou a defender a realização da feira de gado em Arapiraca, que segundo ele, os negociantes de gado estão necessitando urgente de um local para comercializar seus animais e com isso, contribuir com a economia do município.

Segundo o vereador, às quintas-feiras, comerciantes de gados de outras cidade chegam em Arapiraca e não encontram um espaço adequado para fazer seus negócios.

Ele disse que vai manter uma reunião com o secretário municipal de Agricultura, Rui Medeiros, para que encontre uma solução para o problema.
Porém, a sessão também teve o seu momento político, quando a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) usou o espaço da tribuna livre para comunicar que o seu partido é favorável ao impeachement da presidente Dilma Roussef.

Segundo a vereadora, com o afastamento da Dilma, o Brasil vai voltar a crescer, uma vez que desde que se instalou esse processo de denúncias e consequentemente o pedido de impeeachement, a economia nacional atravancou de vez e que ela também segue as diretrizes de seu partido pelo afastamento da presidente.

O mesmo pensamento foi defendido pelo vereador Dr. Fábio, que anunciou que o deputado federal Maurício Quintella, a quem apoia, renunciou a liderança do Partido Republicano (PR), no Congresso Nacional, para apoiar a votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, por entender, que estava na hora de dar um basta nos desmandos do PT a nível nacional.

Dr. Fábio disse que apoia integralmente o deputado Maurício Quintela e que também é favorável pelo afastamento da presidente.

O vereador Moisés Machado parabenizou o novo treinador da Agremiação Sportiva Arapirtaquense (ASA), Betinho Nascimento, que tão logo assumiu o comando da equipe, abriu os portões para que os torcedores tivessem a oportunidade de acompanhar os treinamentos do time, reaproximando a torcida do clube.

Segundo Moisés Machado, muitos torcedores que há muitos anos acompanhavam os treinamentos do time se afastaram do Estádio, principalmente por não poder acompanhar os treinamentos e com isso, poder fazer uma avaliação do time como torcedor.

O vereador, que já foi presidente do ASA, conclamou a torcida para se fazer presente ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para que, com isso, possa incentivar o time que necessita muito dessas vitórias, contra o Coruripe, nesta quarta-feira (13) e o Murici, no domingo.