Curso sobre conciliação e mediação comunitária tem início nesta quinta-feira

Por Redação com assessoria 12/04/2016 12h12 - Atualizado em 12/04/2016 15h03
Por Redação com assessoria 12/04/2016 12h12 Atualizado em 12/04/2016 15h03
Curso sobre conciliação e mediação comunitária tem início nesta quinta-feira
Foto: Assessoria
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) inicia, nesta quinta-feira (14), às 8h da manhã, o curso de conciliação e mediação comunitária, destinado aos profissionais da Segurança Pública, Mistério Público, Advocacia e outros seguimentos da sociedade. Nesta primeira etapa, os alunos terão acesso à parte teórica do curso que se estende até o dia 29 deste mês.

A segunda etapa de capacitação terá início no dia 5 de abril, sendo finalizada no dia 3 de junho. Todos o conteúdo teórico será ministrado na sede da Esmal, no Farol, das 8h às 14h e das 14h às 18h. Já a parte prática, acontecerá no Fórum da Capital, localizado no Barro Duro, nos mesmos horários.

Já nesta quarta-feira (13), haverá a aula inaugural do curso, com a presença do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente do TJ/AL.

O curso visa proporcionar uma fundamentação aprofundada nos assuntos teóricos e práticos necessários para a atuação na área de conciliação e mediação de conflitos. A ideia é que as pessoas que fizerem o curso atuem em bases comunitárias da Polícia Militar. A capacitação oferta 128 vagas e uma carga horária de 96h/a, dividida em 46h teóricas e 50h práticas.

O conteúdo programático da capacitação contempla temas como “Princípios do Procedimento da Mediação”; “Ser Mediador”; “Justiça Comunitária: Educação para os Direitos e Animação de Rede”; “Comunicação e Emoções “; “Visão de Comunidade”, entre outros.

As aulas serão ministradas pelos professores Juan Carlos Vezzulla, Glaúcia Falsarella, Lavínia Cavalcanti Cunha, Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá e Moacyra Cavalcante.