Após seis anos, Roberto Cabrini volta a Arapiraca e relembra caso de pedofilia na igreja

Por Redação com Conexão Repórter 08/04/2016 14h02 - Atualizado em 09/04/2016 12h12
Por Redação com Conexão Repórter 08/04/2016 14h02 Atualizado em 09/04/2016 12h12
Após seis anos, Roberto Cabrini volta a Arapiraca e relembra caso de pedofilia na igreja
Foto: Conexão Repóter
Em março, o apresentador televisivo do programa Conexão Repórter , Roberto Cabrini esteve novamente em Arapiraca e sua presença gerou várias especulações. Após seis anos depois da investigação histórica que mudou a trajetória da Igreja Católica no Brasil, Roberto Cabrini voltou a cidade para mostrar o que aconteceu com os personagens da reportagem ganhadora do Prêmio Esso de 2010.

O caso fez com que o Vaticano reconhecesse, pela primeira vez, casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes contra coroinhas.

A denúncia de Arapiraca, revelada ao mundo pela série de documentários do Conexão Repórter, voltou a ter grande destaque internacional recentemente com o filme ganhador do Oscar deste ano. "Spotlight" menciona o caso em seu encerramento.

Com seus segredos expostos, a Igreja mudou sua postura em relação a abusos cometidos por sacerdotes. O Papa Francisco, com sua visão corajosa, se tornou intransigente defensor dos direitos das vítimas.

No Brasil, com base na investigação do Conexão Repórter, os sacerdotes foram condenados. Mas será a que a justiça foi feita?
E as vítimas abusadas desde a infância? Até que ponto conseguiram superar os traumas acobertados por setores da Igreja?

O programa, que será exibido neste domingo (10), mostrará tudo isso no documentário exclusivo "Seis Anos Depois".